Capuccino II

– Ora, vou chamar de que se é esse o seu nome? Nina querida, coma um pedaço de bolo, você não se alimenta de letras.

– Eu sinceramente não sei o que seria de mim sem vocês.

– Uma pessoa que paga capuccino e bolos de chocolate como todas as outras.

– PEPE!

– Isso Francisca, me chame de Pepe.

Dona Chica revirou os olhos em desaprovação e sentou-se ao lado da mulher sentada no balcão.

– Meu bem, você freqüenta meu café desde que chegou na cidade certo?

Ao ver que a mulher concordava prosseguiu.

– Então porque nunca me trouxe ninguém? Um amigo, um namorado?

– Porque não mantenho relações afetivas, isso na minha opinião inclui amizade, com humanos do sexo masculino, com idade superior a dez anos e inferior a cinquenta que não seja meu pai, meu irmão ou meu avô.

– E porque toda essa frieza?

– Porque eu tenho um coração de papel.

Pepe sorriu um tanto incomodado com a resposta de Nina e indagou.

– E é nele que você escreve o tempo todo?

Nina sorriu com a preocupação e curiosidade dos dois.

– Na verdade eu escrevo sobre corações, sentimentos, pessoas que eu mesma crio. Para que eu possa controlá-los e não me surpreender. Eu nunca leio um livro antes de saber o final, odeio surpresas.

– Algumas são agradáveis.

Chica tentava persuadir a mulher.

– Jamais. Obrigada pelo capuccino e pelo bolo. Mas saibam que as únicas pessoas em que confio aqui são vocês. Tenho algum trabalho pela frente hoje, acho inclusive que não venho amanhã.

Levantou-se fugindo de mais perguntas, beijou a testa de ambos e com característica frieza saiu do estabelecimento praticamente vazio.

Deixe um comentário

