teoria da constelação

 

Está vendo aquelas estrelas no céu? Eu tenho certeza que você pensa que são apenas estrelas. Não são. Elas só são apenas estrelas para quem acredita nisso. Ora essa você sabe bem que eu sou contra a qualquer tipo de coisa racional.

Elas são sonhos. Cada sonho que se realizou. Quando uma pessoa consegue realizá-lo surge uma nova estrela. Quando alguém desiste de um sonho uma nuvem esconde outra.

Não é ridículo. Pense bem. Imagine uma coisa que você quer muito… Quando você conseguir, uma estrela vai surgir no céu. Quem garante? Eu! Ou você vai dizer que sabe quantas estrelas tem lá, para fazer o balanço de quantas surgiram aquele dia? Não, eu também não sei quantas tem, mas são muitas. Muitas pessoas sonham, muitas pessoas realizam, muitas estrelas surgem.

Não me olhe assim. Eu estou dividindo com você a teoria da constelação e eu nunca fiz isso com ninguém. Você tem que saber escolher a pessoa com quem vai dividir as estrelas.  Eu te escolhi, você pode ser um pouco menos cínico por favor? Obrigada.

Sim, eu realmente acredito nisso. Ah, você tem algo que vai me fazer desacreditar na minha própria teoria?

Sim, eu tenho uma resposta pra isso. Nós não estamos juntos porque meu sonho nunca foi ter você para mim agora. Meu sonho foi ter você comigo para sempre.

E eu não preciso que você me ame para estar comigo. Só preciso que você goste um pouquinho de mim, que divida comigo seus sonhos, suas estrelas. Preciso que você me abrace quando eu estiver triste e nervosa e que me diga para ficar calma.

Existem várias formas de estar com alguém.

E para mim, a mais pura delas é dividir estrelas. Ou não faria sentido acreditar na teoria da constelação. Sem contar que assim você pode sair com quantas garotas quiser, eu não preciso me preocupar em ficar bonita para você e posso te xingar quantas vezes for preciso.

A teoria é minha, o contrato é meu e eu decido como vou lidar com isso.

É… tem razão, as estrelas também são suas… Mas só elas.

OLHA! Você viu?

Apareceu uma estrela nova! É claro que você não viu! Idiota. Fica quieto e olha pro céu que eu perdi a paciência. Mas não! Segura minha mão…

Deixe um comentário

