Como uma ladra

 

Eu tenho tanta coisa para dizer que passei o dia todo ensaiando meu discurso em frente ao espelho. Então eu tento cada vez que eu recomeço a falar a parecer menos envolvida, menos sentida, menos frágil.

Acontece que existe alguma coisa estúpida dentro de mim que me da uma vontade louca de ser extremamente sincera, de me deixar ser transparente, de dizer com palavras tudo que meu coração me diz com batimentos descompassados.

Eu gostaria de dizer que apesar de não ser a garota mais bonita do mundo, muito menos bonita o suficiente para você eu posso me esforçar para ser o aceitável.

Gostaria de dizer que embora eu tenha uma espécie de coração necrosado dentro de mim eu poderia tentar juntar todos os pedacinhos de coração que existem espalhados dentro de você, como um enorme quebra-cabeça um por um, até você se sentir completo outra vez. E embora eu não seja extremamente especial, eu gostaria de ser aquela pessoa com quem você vai desabafar quando estiver triste, aquela que você vai perder a paciência quando estiver nervoso, aquela que você vai fazer rir quando estiver feliz. E eu também posso me adaptar a sua vida, você não precisa se incomodar com isso. O fato de eu gostar de você assim, por si só me faz estar preparada para isso.

Eu gostaria de dizer que se você pudesse me deixar tentar ser aquela pessoa que vai estar do seu lado quando parecer que ninguém mais está eu me esforçaria para você não se arrepender.

Mas se por acaso você não quiser deixar, ou quiser e ver que eu não consegui. Eu juro que vou te abraçar muito forte pela última vez e vou embora. Você não vai mais precisar olhar para mim, lembrar de mim, pensar em mim.

Então eu já tenho uma estratégia, eu vou cortar os cabelos de uma forma que nunca fiz, vou fazer tatuagens, vou trocar minhas roupas e tirar aos poucos de mim cada pedacinho de você. Mesmo que, secretamente, como uma ladra eu tenha levado comigo um dos pedacinhos do seu coração que eu não fui capaz de colar.

Deixe um comentário

