Hoje você vai acordar…

 e com os olhos ainda fechados vai agradecer a Deus por estar viva como faz todos os dias. Vai pedir a ele que faça desse dia especial para que não te lembre quantos anos tem. Vai pedir a ele que traga seus amigos para perto, que desenrole o rolo do seu coração, que organize sua vida a partir desse dia. Então você vai abrir os olhos, vai sentar na cama e se preparar para o seu dia.

Você não sabe, mas antes mesmo de você acordar milhões de pessoas fizeram praticamente o mesmo que você. Elas acordaram e com os olhos ainda fechados agradeceram pela sua vida. Agradeceram por você ter amigos que te apoiam por perto, pediram em silêncio para aquele que acham que vai te fazer feliz te mandar flores ou te visitar hoje e desejaram que seu dia fosse sensacional. Então abriram os olhos, olharam para sua foto na parede e começaram a se preparar para o seu dia.

Você tomou um banho para começar esse dia renovada, calculou mentalmente que tem mais dois anos até a crise dos trinta, amaldiçoou mentalmente por seu cabelo não estar do jeito que desejava, colocou sua roupa e desceu para tomar café com sua família.

Em vários pontos do mundo aquelas pessoas sorriram para sua foto mais uma vez antes de ligar o computador e sair correndo para o banheiro. Terminaram o que tinham que fazer, deram um bom dia apressado a família, roubaram um pacote de bolachas da mesa e voltaram para o computador. Cada um no seu espaço, começaram a escrever, editar fotos, editar vídeos, mandar mensagens pelo twitter, mudaram status de msn, desejaram aos outros feliz seu aniversário…

Eu não preciso continuar, porque o dia daquelas pessoas do mundo já acabou. É isso que elas fazem todo dia 14 de maio. Talvez elas tenham feito isso por dois, três, quatro, dez anos… No dia do seu aniversário são elas que pedem um presente. Pedem para que você seja feliz, pedem para que você tenha saúde e pedem para que um dia quem sabe você leia, veja, escute, alguma de suas homenagens.

Pode ser que alguns amigos não te liguem hoje, que não apareçam, que se esqueçam desse dia. Pode ser que a pessoa que você esperava não faça nada por você, nem mesmo te mande um mísero parabéns. Pode ser inclusive que você derrame algumas lágrimas de tristeza esse dia. A vida é feita de incertezas, mas UMA certeza você pode ter. Os anos vão passar, você vai fazer cinquenta anos e sempre, em algum lugar do mundo, vai existir alguém que acorda não só esse dia, mas todos os dias, pensando em você, respirando você, amando você.

Feliz aniversário,

Com carinho,

Só mais uma dessas pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s