Falta-me-sobra

Me falta alguém pra ouvir minhas piadas e dar risada depois, mesmo que elas não tenham graça. Me falta alguém pra me obrigar a fazer as coisas do jeito certo quando eu não to nem aí pra nada. Me falta alguém pra me fazer mudar de idéia e começar a acreditar em coisas que eu já não acreditava.

Me falta um sorriso insistente quando eu to brava, um cafuné sem sentido quando eu to cansada, um abraço quieto quando eu não quero dizer nada. Me falta um ouvido para escutar todas as minhas dúvidas sobre o mundo e um comentário que me faça rir e parar de pensar tanto.

Me falta compreensão quando eu dou uma de maluca e companhia quando eu não quero enlouquecer sozinha. Me falta paciência para aguentar meu choro sem sentido e coragem para chorar junto comigo.

Me falta um olhar que queira dizer tudo mesmo que não diga nada e também falta aquela brincadeira de que tem que parecer sério mas no final todo mundo dá risada.

Me falta alguém que não se importe se eu ponho o pronome no início da frase, se eu jogo o carro na frente dos bois, se eu transformo uma mensagem não respondida em uma guerra química, se eu fico brava com uma brincadeira boba.

Me falta mãos dadas, cinema, pipoca, bala de goma e coca-cola.

Me sobra tanta coisa que me falta.

Mas também me sobra liberdade, me sobra vontade, me sobra coragem, me sobra amizade, me sobra alegria, me sobra miopia, me sobra cabelo, me sobra amor. Sobra tanto amor que as vezes eu transbordo por aí. E as pessoas correm, me acham estranha, impulsiva, grudenta, equivocada, maluca, desesperada.

E é aí que mesmo cheia de amor eu choro e pra parar de chorar eu conto piadas e quando eu conto piadas eu percebo que me falta alguém pra ouvir minhas piadas e dar risada depois, mesmo que elas não tenham graça…

Carolina Ruedas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s