Querida ex melhor amiga

 

 

Você se lembra daquele dia que a gente foi fazer um trabalho na escola na sua casa e ao invés de estudar dançamos e comemos brigadeiro a tarde toda?

Você se lembra de quando você fazia todos os meus trabalhos de educação artística porque eu sempre pintei como uma retardada e você queria retribuir a todas as colas das provas que eu te passava?

Você se lembra quando numa tarde qualquer depois da escola a gente fez um juramento de que passaríam alguns anos mas que nós seríamos sempre nós?

E então no meio de tudo isso a gente cresceu.

A gente cresceu e você arrumou um namorado e eu fiquei verde de tanto ciúmes e de tanto medo de perder minha melhor amiga e você disse que não tinha nada a ver, que quando eu arrumasse um namorado eu ia entender, que não ia mudar nada entre a gente. Então eu fingi que gostava dele e ficou tudo bem.

Aí a gente cresceu mais um pouco e eu não arrumei um namorado como na sua profecia, eu aderi a teoria da liberdade e me afastei de todos os possíveis namorados que eu poderia ter (mas não das diversões que os meninos poderiam me proporcionar) e por isso mesmo seu namorado não gostava mais que você saísse comigo. Porque eu era metade revolucionária, metade feminista.

E então você começou a arrumar amigas que também tinham namorados e entendiam o que você sentia e eu sem perceber encontrei amigas que tinham muito mais a ver comigo do que você.

E foi crescendo um murinho entre a gente que a gente insistia em pular até que ele ficou grande demais e virou um murão.

E de vez em quando eu chegava nesse murão, encostava nele e chorava baixinho pensando no que a gente tinha se tornado. Tentando entender porque melhores amigas não são pra sempre.

Até que um dia eu me acostumei com esse murão. Você arrumou outra melhor amiga. E eu também. E eu morro de amores pela minha atual melhor amiga porque ela é igualzinha a mim, porque ela é metade feminista e metade revoltada. E você morre de amores pela sua porque ela é metade apaixonada pelo namorado e metade fofa.

E embora tenha um murão entre a gente eu sei que você está do outro lado e que se um dia eu precisar de algo muito importante você tem o poder de pegar um trator e derrubar esse muro. Mas tem que ser por um motivo muito nobre.

O tempo passou tão rápido que eu nem percebi. Chegamos aos 20 anos (o topo dos nossos planos) e ao invez de estarmos morando juntas, na cidade grande, com uma banda e namorando nossos respectivos ídolos eu to aqui, no trabalho escrevendo qualquer porcariazinha.

E enquanto eu escrevo eu penso em você, linda de noiva daqui a duas semanas, seguindo para o altar de braços dados com o tio que já me aguentou tanto fazendo bagunça na sua casa em direção ao seu namorado que eu não gostava mas aprendi a gostar ou aceitar quando vi o quanto ele te fazia feliz. E tudo isso eu vejo de costas, porque nosso muro ficou tão grande que nem do altar eu posso te olhar.

Espero que você seja mais feliz a cada dia que acordar,

Que Deus abençoe você e a família que está prestes a nascer,

E mesmo se a gente nunca conseguir derrubar o murão, a gente possa conversar berrando de vez em quando pra matar a saudade, porque melhor amiga pode não ser pra sempre, mas o amor…Ah, o amor é.

Anúncios

Um comentário sobre “Querida ex melhor amiga

  1. Sei bem como e…mas acho que as verdadeiras melhores amigas nao se afastam de voce, por mais diferentes que sejam seus interesses….uma das minhas melhores amigas esta casada e com um filho de um ano e meio….uma vida completamente diferente da minha…mas a gente sempre se ve, dentro das possibilidades dela…como ela esta com filho pequeno, eu que tenho que me adequar mais aos horários e programas que ela pode fazer…;)) beijos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s