Sobre egoismo e superioridade.

São poucas as pessoas que eu conheço que mantém o costume de SE julgar.

É incrível como desde que somos crianças é esmagado nas nossas cabeças um coletivo de opiniões mal feitas para que através delas possamos julgar uma vida QUE NÃO É NOSSA.

As pessoas não se satisfazem com viver uma vida livre onde elas podem modificar tudo o que quiserem já que é SUA. Elas precisam se preocupar se os outros estão vestindo a roupa que elas gostam, se estão ouvindo as músicas que elas consideram boas, se estão levando suas vidas da forma com que elas acham certo.

Ninguém para um segundo para pensar que aquela pessoa que eles consideram “ridícula” tem uma história toda desde que nasceu e que NINGUÉM CONHECE. Que ela tem os motivos dela para gostar de comer sorvete com batata-frita e que a vida medíocre ou fútil que ela leva tem graça para ela, que talvez ela não goste de ler e não saiba escrever da maneira padrão mas que isso não a faz PIOR do que alguém que sabe.

As pessoas não entendem que elas NÃO PRECISAM inferiorizar as outras para se sentirem superiores. E que elas não necessariamente tem de ser superiores a alguém.

Sempre vai existir alguém MAIS do que você.

Mais bonito, mais inteligente, mais divertido, mais idiota, mais grosso, mais animado, mais nervoso, mais egoísta, mais feio, mais magro, mais gordo. Mas isso de maneira alguma desvaloriza ou valoriza uma pessoa.

Se você acha que passar o dia falando do quanto aquela pessoa se veste mal, do quanto ela nunca vai ser feliz com aquela vida que leva, do quanto ela é ridícula porque escuta aquelas músicas que nem deveriam chamar música você está deixando passar a SUA VIDA. É o seu tempo que você está perdendo.

Dar opinião não é o mesmo que julgar. Dar opinião é ACRESCENTAR informações. Criticar não é o mesmo que julgar. Criticar é ANALISAR uma situação e dar ideias para tornar aquilo algo MELHOR do que é.

Viver é mais do que acordar e sair pela rua pensando no quanto você é melhor do que aquelas pessoas. Viver é sair pela rua observando o que cada uma delas tem para te acrescentar.

E eu juro que de quem você considera o PIOR ser humano é quem tem mais coisa para te ensinar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s