Sobre juras de dedinho

Hoje meu irmão me perguntou qual era a diferença entre prometer e jurar.

Eu fiquei sem resposta a princípio, mas promessas me parecem fracas já que podem ser quebradas mais facilmente do que juras. Quando alguém jura, precisa pensar muito bem no que está jurando, porque juras não deveriam ser descumpridas, mas algumas são.

Então ele me perguntou qual a diferença disso tudo para as juras de dedinho.

Eu achei graça, porque tenho essa mania de “jurar de dedinho” desde muito pequena e acabei passando isso para as pessoas próximas a mim. E nesse caso eu não tive dúvida. Juras de dedinho JAMAIS podem ser descumpridas.

Porque quando você jura de dedinho, você olha nos olhos da pessoa e entrelaça a parte mais fraca da sua mão com a dela, para juntos vocês ficarem fortes.

Porque juras de dedinho envolvem muito mais do que palavras e sentimentos. São pactos de confiança.

Quando você quebra uma promessa, você pode voltar a acreditar naquela pessoa alguma vez na vida.

Mas se você quebra uma jura de dedinho, você só quebra uma vez. Porque a confiança não pode ser reconstruída.

Deixe um comentário

