quando morrem os interesses

Acho a expressão “dar murro em ponta de faca” muito dolorosa. Mas imagino (numa versão menos sanguinária) que seja mais ou menos parecido com isso que eu estou sentindo agora.

Quer dizer, é a mesma sensação de quando você comrpa um bichinho virtual e é feliz com ele (se tiver sorte por meses) e então de repente ele morre. E você ainda pode pegar nele e olhar para ele e ter as lembranças que tinha de quando ele funcionava. Mas morreu, acabou. Você precisa comprar outro se quiser aquilo de novo. E se esse morreu de fome, o outro morre de sede. Eles nunca morrem por motivos iguais.

Eu não sei explicar para ninguém como “fazer morrer” um interesse. Porque esse não é o tipo de coisa que se mata. Ele morre naturalmente, de falência múltiplas de alguma das partes ou ambas.

E eu tenho a impressão de que vou dormir e acordar há alguns dias atrás quando a faca existia, mas os murros não.

E eu sei que não está bom do jeito que está. Mas a gente tem a estranha mania de se sentir confortável no mais ou menos só para não sentir que não tem volta.

Eu garanto. Não gostaria que fosse assim, como parece ser. Eu gostaria de dormir e amanhã acordar e ver que nem tudo está perdido. Ou que é algo que só depende de mim e se isso acontecesse eu daria o meu melhor para não decepcionar a ninguém, muito menos a pessoa que sempre se decepciona comigo, eu mesma.

Mas eu sinto a ponta da faca batendo na minha mão todas vezes que penso em fantasias que me fazem sentir bem assim.

E é impossível não se sentir culpada quando morre um bichinho virtual. Um interesse então, é matar junto com ele meu ego.

Deixe um comentário

