Essa é uma história com final feliz.

Talvez seja um pouco desagradável para as pessoas lerem sobre assuntos que não se tratam de relacionamentos ou de como é bom ter 21 anos e viver a vida sem se importar com os outros.

Algumas pessoas inclusive preferem ler só sobre coisas boas, evitam saber de notícias trágicas e de histórias de doenças tristes que tiraram pessoas queridas.

A primeira coisa que você precisa saber: essa é uma história com final feliz.

Hoje faz um ano que minha mãe entrou em um centro cirúrgico e eu fiquei com medo dela não voltar. É uma daquelas coisas que você acha triste pelos outros mas pensa que nunca vai acontecer com você. Minha mãe teve câncer.

Dizer ou apenas ler a palavra câncer é incômodo, eu sei disso. Viver com um câncer é inimaginável. Ter uma MÃE com câncer é terrível. Lutar contra ele e conseguir vencer é incrível.

Vem a notícia. O choque. O medo. Caem os cabelos. Você já não consegue forçá-la a comer com tantos enjoos. Você quase desacredita de tudo. Se revolta. Chora. 

Eu fui aparentemente forte o tempo todo. Todos os dias. Eu nunca deixei cair uma lágrima na frente dela e o mais estranho é que a força não veio de mim, que estava saudável. Veio dela. Era ela que me dava força todos os dias e dizia que não importava o quão ruim parecesse, tudo ia ficar bem.

E ficou. O ano de 2011 passou muito rápido. Felizmente por alguma defesa do meu próprio organismo eu esqueci grande parte do que aconteceu ano passado. Tenho apenas flashs na memória. Minha mãe entrou sim na sala de cirurgia. Passou o natal na UTI enquanto eu ouvia meu pai chorando ao telefone porque não podia estar com ela. Não viu a final do X factor comigo para comemorar a vitória da Melanie. Não me ajudou a entregar os presentes. Não me deu um abraço a meia noite. Passamos o ano novo via webcam enquanto eu cuidava do meu irmão e ela estava deitada na cama do hospital.

Mas passou. Ela conseguiu. A gente conseguiu.

Hoje faz um ano que minha nasceu de novo e amanhã vamos passar o dia preparando as coisas para o natal.

Essa de fato é uma história com um final feliz.

Deixe um comentário

