Eu prefiro as vésperas

Já tem um tempo de uma tradição que eu inventei sozinha (e poucas pessoas sabem) de dar parabéns no dia anterior ao aniversário. Acho que comecei a fazer isso porque nunca achei que acontecesse muita coisa quando o relógio passa da meia noite. Mas achava que acontecia antes disso.
Eu sempre preferi as vésperas. De ano novo, de natal de aniversário. Porque nós nunca ficamos tristes quando as vésperas acabam. São dias que nasceram para ser felizes o tempo todo. Então é por isso que eu prefiro desejar as pessoas feliz “véspera” de aniversário.
Porque eu espero que a véspera seja aquele dia fortalecedor. Que as pessoas relembrem tudo de bom que aconteceu durante esses 364 dias e que tomem cuidado para não esquecerem de que a maior parte das coisas foi boa.
Espero que na véspera as pessoas se preparem para mais 365 dias onde lutarão para realizar seus sonhos e vontades.
Espero que todas as frustrações que possam ocorrer no dia do aniversário ocorram na véspera. Porque vai ser possível pensar “tudo bem, amanhã vai ser o MEU dia e vai dar tudo certo, isso é só uma véspera”.
Espero que a véspera seja simplesmente feliz e que traga um daqueles votos que sempre esquecemos de desejar quando damos os parabéns: esperança.
Porque é a esperança e só ela que nos garante que as vésperas se tornarão dias reais.

Deixe um comentário

