Eu não sou daqui

Tem gente que acha que nasceu no lugar errado. E demora quase a vida toda para descobrir onde deveria ter nascido. A dinâmica da busca é simples: é só encontrar o lugar que te faz feliz.

Eu nasci no lugar certo. E acho que poucas pessoas tem a sorte disso acontecer. Quer dizer, eu nasci em um lugar cheio de pessoas iguais a mim. Não é o lugar perfeito. Mas é onde eu consigo me encontrar, me expressar sem ser julgada e desabafar com pessoas que me entendem.

Eu nasci no lugar certo, mas não moro nele. Porque a vida leva as pessoas o tempo todo para outros lugares, por motivos que a gente desconhece. E lugares errados são complicados.

Eu digo complicados e não ruins, porque não é impossível ser feliz em lugares errados. E é perfeitamente possível gostar de pessoas que são de lugares diferentes do seu. É gostoso   conviver com pessoas diferentes inclusive. Mas você consegue perceber o tempo todo a diferença das pessoas que são de lá e das que são daqui. E você sabe que as pessoas daqui sentem o mesmo sobre você. Você sabe que a maioria delas não te entende e apesar de gostar de você, reconhece que vocês não são do mesmo lugar.

É tipo fazer um intercâmbio eterno. Daqueles que você adora conhecer o novo, mas sente falta de casa.

Eu vivo numa eterna homesick, embora esteja em casa. E se pudesse escolher, voltaria para o meu lugar, de onde eu sei que pertenço e onde existem pessoas iguais a mim. Mas tem uma série de burocracias envolvidas. Nós de vida construídos no lugar errado e que precisam ser desatados para que você possa voltar para o lugar certo.

E enquanto isso a gente tenta engolir essa história de ser um peixe morando na areia. E tenta mascarar essa realidade de ser um et no meio de terráqueos. E de vez em quando tem uma crise ou outra, que te magoa e magoa as pessoas. E a única coisa que você pode dizer é, desculpa…eu não sou daqui.

Deixe um comentário

