Daqui a poucas horas nasce Melina.

Não importa quando ela nasceu dentro de mim, porque isso sim faz muito tempo. Mas Melina surgiu porque eu quis traçar um futuro para você, diferente do que eu sabia que você estava prestes a viver.

Melina surgiu porque eu achei justo te libertar de todas as responsabilidades que você talvez jamais será liberta, simplesmente porque eu achei que você merecia em algum lugar do mundo ser você mesma.

Melina foi feita para fortalecer o laço inexistente entre você e a insanidade. Porque embora você pareça louca, o que acontece é que você tem de ser normal demais desde muito pequena.

Pois bem, daqui há algumas horas você vira Melina. E para minha surpresa, muito mais parecida com ela do que eu esperava.

E isso me torna parte da sua vida, ainda que você nunca venha a saber. Porque um dia eu decidi que gostaria de escrever uma vida para você e fiz. Foi a maneira que eu encontrei de agradecer por você ter feito parte da minha.

Dizem que quando a gente é muito grata a alguém ou gosta muito dessa pessoa “daria a vida por ela”. E eu te dei Melina. A vida que eu inventei. Que tem metade de mim e metade de você. Que tem seus defeitos maximizados. Que tem seus sonhos expostos de forma caricata. Mas mais do que tudo isso, tem toda a felicidade que eu já desejei para você.

Meu presente de trinta anos é ela. E vai de você seguir nossos conselhos. Los Angeles está perto demais.

Parabéns

Um comentário sobre “Daqui a poucas horas nasce Melina.

Deixe um comentário

