E lá vai ela, com dois pés esquerdos,

E lá vai ela, com dois pés esquerdos, aquele sorriso bobo no rosto e piadas que não tem graça nenhuma. Vai tropeçando pelo caminho enquanto exibe o esmalte descascado das unhas e não se importa com isso. Vai se afogando nos próprios cabelos que são bem maiores do que qualquer história de amor que ela já teve. Lá vai ela, rainha da expectativa que em pensamento já casou oito vezes e viajou para os lugares mais incríveis do mundo.

Ela vai e volta com mil cortesias e carinho de sobra. Diz bom dia para quem conhece e para quem não conhece. Sorri para qualquer ser vivo na rua exceto para as baratas, dessas ela foge. Anda com a cabeça no mundo da lua e os pés o mais distante possível do chão. Apega-se a velhas histórias que não deram certo para sentir alguma coisa e tem medo dessas pessoas que andam por aí e não sentem absolutamente nada.

E vai sentindo saudade das coisas boas que já foram. E mais ainda das coisas que nunca aconteceram. Um rapaz sorri para ela na rua e ela começa a divagar sobre o nome dele, talvez Adalberto ou Stênio. E também sobre a profissão dele, poderia ser um cuidador de elefantes em algum lugar de nome estranho e estava ali só de passagem. Ou até mesmo um mágico de circo para que ela pudesse enfim desaparecer com algumas coisas que continuavam empatando o seu caminho. Mas na verdade era só o Rafael, cara de pastel babaca como todos os outros caras que já tinha conhecido. E a rainha da expectativa coleciona mais uma decepção criada pela sua própria cabeça de vento.

E continua indo. Sem rumo nesse mar de ilusões dentro do próprio coração. E recolhendo os pedacinhos que um dia caíram no chão até se reerguer para criar mais expectativas para serem quebradas. E sorri cambaleando na vida, porque nada pode ser tão ruim a ponto de impedi-la de se reerguer.

Dona do emaranhado de sonhos que sai da cabeça de louca e brota pela boca e pelos ouvidos e emite as mais desconexas palavras de afeto quando decide que está na hora de tentar outra vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s