O dia que eu parei de amar meu amor platônico.

Foi em um dia desses qualquer, domingo chuvoso, final de campeonato mundial em território nacional de um país cheio de esperanças que eu percebi que acabou o amor entre eu e você.

Eu me peguei olhando para o teto e tentando achar algum vestígio de sentimento nesse coração meio vazio e não achei nada que tivesse o seu nome. Nenhuma boa imaginação, ou sonho ou esperança ou desilusão ou mágoa. Não sei onde tudo aquilo foi parar.

Saí correndo e peguei uma foto sua amassada dentro da bolsa. Aquela que um dia eu escrevi textos apaixonados e iludidos esperando desesperadamente o dia que a gente ia se encontrar. Acabou que a gente não se encontrou e eu não me importei.

De repente você virou uma pessoa normal. Um indiferente aí pela multidão. E eu cheguei a conclusão mais estranha da vida: eu parei de amar meu amor platônico.

E o que acontece agora? Quer dizer, quem eu vou idealizar quando me decepcionar com um amor real? 

Eu ainda te acho bonito. Talvez até lindo. Mas tem tanta gente linda no mundo que isso não significa nada. E eu te acho inteligente mas também te acho machista. E fanático. E chato. E falso moralista.

Perdi cara. Acabou a nossa química a distância. O nosso casamento nos meus sonhos. Os nossos filhos morenos de olhos verdes. Eu to caindo fora dessa relação platônica e nem preciso separar nossos bens. Você pode ficar com os bens e com os maus que eu não vou ligar. Não vou ligar porque eu ganhei um espaço dentro do coração para ocupar com pessoas reais.

E com sofrimentos reais. E com felicidade real. E com amor real. E aqui, não tem espaço pra você.

 

Lo siento.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O dia que eu parei de amar meu amor platônico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s