A maldição da não iniciativa e minha tendência a gostar de sacos de batata

Dedo podre.  Incontáveis vezes eu já ouvi essa expressão quando amigas sofriam na mão de cafajestes. Aliás, é quase uma regra que toda mulher tenha trombado com um cafajeste no meio do caminho. Algumas insistem nisso durante muitos anos. Porque o cafajeste quase sempre puxa assunto, dá um banho de elogios, chama para sair e não faz ninguém perder tempo. O problema é a rotatividade. Cafajestes não costumam ficar.

Bastou um ou dois para eu me tornar uma exceção a regra. A tendência pra mim, é se sentir atraída por sacos de batata. Daqueles bem bundões mesmo. Que vivem na base da indireta e te obrigam sempre a dar o primeiro passo. E o segundo. E o terceiro. E quando você percebe está caminhando sozinha faz tempo e o cara ficou lá atrás. Só que eu nunca tive paciência de voltar e buscar. Deixo lá. Plantado no meio do caminho com mofo crescendo no cabelo enquanto vê a vida passar.

Pior que um saco de batata, só um saco de batata metido a cafajeste. Que decide de uma hora para outra mudar de profissão mas sai tropeçando desajeitado por aí esbanjando testosterona nas fotos do facebook. Meros Dom Casmurros que jamais chegarão ao nível de dissimulação das Capitus.

Concordo que iniciativa é unissex. Concordo também que mulher que investe é mulher decidida. Mas tem hora que cansa. Quer dizer, não to fazendo a cinderela esperando o príncipe no cavalo branco. Mas subir no cavalo para buscar o príncipe dá uma preguiça. Mesmo porque, ninguém quer perder viagem para correr atrás de gente que não gosta de olhar pra frente. Cara que fica lá, atrasado, inseguro e pegando presa fácil na maioria das vezes não vale a pena.

O legal é encontrar alguém para caminhar junto e que toque na mesma frequência que você. Gente que não tenha medo de tomar um fora quando toma a iniciativa. Gente que não tenha medo de parecer babaca. Aliás, que prefira ser babaca a um saco de batata.  Que não fique te atrasando e nem te acelerando. Que trombe com você porque tomaram o mesmo caminho e que decida te acompanhar. Sem pedir permissão. Sem esperar que alguém o leve pela mão.

Um cara que arrisque a tempo, antes que você risque ele da sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s