Complexo de princesa

tumblr_lgzlnvsvEA1qch9dho1_400_large

 

Tenho 21 anos e a maior frustração da minha vida é não ter nascido uma princesa. E não to falando princesa tipo a Kate Middleton. Porque só de pensar em todas as exigências que essa mulher precisou aceitar para ter o casamento dos sonhos e ser parte da família real, tenho preguiça. Pra mim princesas nunca precisam abrir mão de suas próprias vidas e se tornam princesas a partir do momento que elas e as pessoas acreditam nisso.

Então, quando percebi que eu não tinha nascido em uma família Disney eu passei a  resolver meus conflitos sempre pensando no que uma princesa faria. Se você tem o mínimo de conhecimento em contos de fada, já sabe que ser princesa não é só aceitar quieta todas as exigências que lhe são feitas. Apesar de me considerar mais Jasmine do que Mulan, vez ou outra eu pego minha espada e vou a luta. E também tenho meus momentos de frescura tipo Aurora e Branca de neve, quando me tranco no quarto depois de uma desilusão qualquer e decido que vou dormir por cem anos.  No amor sou sem dúvida a Pocahontas que escolhe o caminho mais difícil, mas pelo menos ela tem uma árvore falante para ajudar, eu não.

Até agora nenhum John Smith rolou, o Aladim provavelmente era gay e fugiu com o Gênio da lâmpada e eu desisti de encontrar meu príncipe.

Se Tiana ficou com o sapo, a Bela escolheu a Fera e Fiona mesmo não sendo da disney arrumou um ogro pra chamar de seu, não deve ser tão difícil. Princesa que é princesa sofre muito antes de chegar no final feliz. Rapuzel e sua interminável dor de cabeça que o diga.

Acho que a verdade é essa. Apesar de me sentir Jasmine a vida toda e ficar fantasiando em ter um príncipe Árabe lindo e heterossexual me levando para voar de tapete mágico, sempre fui mais Rapunzel.

E na vida de Rapunzel, seja como for, sempre teve muito mais cabelo que história de amor.

 

Deixe um comentário

