Complexo de princesa

tumblr_lgzlnvsvEA1qch9dho1_400_large

 

Tenho 21 anos e a maior frustração da minha vida é não ter nascido uma princesa. E não to falando princesa tipo a Kate Middleton. Porque só de pensar em todas as exigências que essa mulher precisou aceitar para ter o casamento dos sonhos e ser parte da família real, tenho preguiça. Pra mim princesas nunca precisam abrir mão de suas próprias vidas e se tornam princesas a partir do momento que elas e as pessoas acreditam nisso.

Então, quando percebi que eu não tinha nascido em uma família Disney eu passei a  resolver meus conflitos sempre pensando no que uma princesa faria. Se você tem o mínimo de conhecimento em contos de fada, já sabe que ser princesa não é só aceitar quieta todas as exigências que lhe são feitas. Apesar de me considerar mais Jasmine do que Mulan, vez ou outra eu pego minha espada e vou a luta. E também tenho meus momentos de frescura tipo Aurora e Branca de neve, quando me tranco no quarto depois de uma desilusão qualquer e decido que vou dormir por cem anos.  No amor sou sem dúvida a Pocahontas que escolhe o caminho mais difícil, mas pelo menos ela tem uma árvore falante para ajudar, eu não.

Até agora nenhum John Smith rolou, o Aladim provavelmente era gay e fugiu com o Gênio da lâmpada e eu desisti de encontrar meu príncipe.

Se Tiana ficou com o sapo, a Bela escolheu a Fera e Fiona mesmo não sendo da disney arrumou um ogro pra chamar de seu, não deve ser tão difícil. Princesa que é princesa sofre muito antes de chegar no final feliz. Rapuzel e sua interminável dor de cabeça que o diga.

Acho que a verdade é essa. Apesar de me sentir Jasmine a vida toda e ficar fantasiando em ter um príncipe Árabe lindo e heterossexual me levando para voar de tapete mágico, sempre fui mais Rapunzel.

E na vida de Rapunzel, seja como for, sempre teve muito mais cabelo que história de amor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s